Resenha de "Um Homem de Sorte"

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"Descubra do que é capaz a força avassaladora do destino"

Sinopse:

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu
ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para
chegar.




Logan Thibault encontra, enquanto combatia no Iraque, a foto de uma moça. Ele tenta entregar a fotografia para o dono, mas sem sucesso; então passa a carregar esta sempre junto a si.
Ao passar do tempo ele vivencia vários momentos de extremo perigo e só sobrevive por pura sorte, perde vários amigos e começa a pensar no porquê de só ele sair ileso em todas essas situações.
 Quando volta pra casa, ele não consegue parar de pensar na moça da foto e na dívida que ele sente que tem para com ela. Com isso, decide sair em busca da jovem, sem saber absolutamente nada sobre ela. Detalhe: toda a sua jornada ele percorre a pé.
Logan finalmente encontra a mulher misteriosa, Elisabeth, mais conhecida como Beth, é divorciada e tem um filho de 10 anos. Com o intuito de passar mais tempo ao seu lado, Logan começa a trabalhar no canil de sua avó, sem nada revelar sobre o que o trouxe ali. Logo ele percebe que o fato de ele ter caminhado tanto em busca de Beth tinha um importante motivo.

Este é primeiro livro do Nicholas Sparks que eu leio, gostei do estilo de sua narrativa; cada capítulo tem o nome de um dos três personagens principais (Logan, Beth e seu ex-marido Clayton) e em cada um deles sabemos mais sobre a personalidade correspondente.
Só para esclarecer, não fiz nenhum spoiler ao dizer que ele encontra a Beth, isso acontece logo no início do livro. O decorrer da trama está mais voltado aos vínculos afetivos que se criam entre os personagens; neste aspecto o autor foi muito feliz, os relacionamentos se desenvolvem de uma maneira bem natural.

O livro tem muitos pontos positivos, é uma leitura bem leve e eu, pelo menos, não conseguia parar de ler. Mas os pontos negativos também estão lá, como por exemplo, a falta de originalidade, tudo é muito previsível. E esta ideia da “foto milagrosa” também não me convenceu de jeito nenhum, mas acredito que este ponto seja bastante particular e pode ser bem interessante para muitas pessoas.


Book Trailer:

 Ficha técnica:
Autores: Nicholas Sparks                      Titulo: Um homem de sorte 
ISBN: 9788563219138                             
Selo: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 349                         
Preço Sugerido: R$ 29.90

11 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Déia! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

Pabline disse...

Olá. Obrigada por está seguindo o "Amigas Entre Livros". Já estou retribuindo :D

Nunca li nada do Nicholas ><
Esse livro chegou para mim um dias desses, já ouvi comentários de quem já leu praticamente todos os livros do autor dizendo que esse é o mais fraquinho :/
Bom... Sabia do livro e tal, mas não sabia do que se tratava a história.
Realmente estranho a tal foto milagrosa.
Mas tenho interesse de ler...
BJ!

http://amigasentrelivros.blogspot.com

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Ótima resenha, parabéns.
Blog lindo. Abraços.

papeldeumlivro.blogspot.com

arthurehelen disse...

Um dos meus autores preferidos, esse com certeza será mais um sucesso!

Raquel Pereira disse...

Todos os livros do Sparks são belissimos e parece não ser diferente com esse.
A história parece interessante apesar dessa tal foto.
Fiquei com mt vontade de ler.

Bjok

Valber Assis disse...

Fico cada vez mais interessado pelos livros do Sparks, toda vez que leio uma resenha. Ainda não tiva a alegria de ler nenhum livro dele, mas logo quero ler.

Me parece um grande escritor de romance, todas as sinopses são bem escritas e deixa qualquer um interessado em ler. Depois de sua resenha, ele já vai para minha estante no skoob. rsrsr'

Abraços.

Daniel José disse...

Minha irmã é apaixonada pelos livros de Nicholas Sparks, cada um apresenta uma situação diferente, porém mantendo o romance. Acredito que Um Homem de Sorte também é um sucesso e estou com muita vontade de ler.

Cleide disse...

Não li esse livro ainda, mas pretendo. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda =D
Bjokas =***

Isabela disse...

Já li dois livros do Nickolas, e acho a linguagem dele fascinante! Ele consegue nos colocar dentro da história. Muito boa!

Millayne disse...

os livros de Nicholas são perfeitos, acredito que esse não será diferente. quero mt ganhar pra ler

Michele W. disse...

Só o Nicholas mesmo para criar esses personagens totalmente assim, do tipo que é certamente raríssimo na vida real...


Quero ler esse livro.

Postar um comentário

Blog contents © Nowhere Girl 2010. Blogger Theme by Nymphont.