Resenha de "Julieta Imortal"

quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Ficha Técnica:

Autores: Stacey Jay
Titulo: Julieta imortal
ISBN: 9788563219572
Selo: NOVO CONCEITO
Número de páginas: 240
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE






Sinopse:

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.




Neste livro nos é apresentada uma versão completamente diferente da história de Romeu e Julieta, talvez a história de amor mais conhecida de todos os tempos. Na verdade, Julieta foi assassinada por seu marido Romeu que fez isso ao receber uma proposta de vida eterna apresentada pelos "Mercenários do Apocalipse". O que ele não sabia é que Julieta também receberia uma proposta de vida eterna e iria lutar ao lada dos "Embaixadores da Luz". Com isso eles passam os próximos setecentos anos lutando entre si, ela em prol do amor entre as almas gêmeas e ele tentando fazer com que um dos dois sacrifique a vida do outro para conseguir a vida eterna.
Só que nesta atual encarnação, as coisas começam a mudar. Tanto Julieta quanto Romeu não conseguem entrar em contato com seus superiores; e ele parece estar querendo selar um acordo com ela. E para sua própria surpresa, Julieta acaba se apaixonando novamente, se perguntando se é possível alguém ter duas almas gêmeas.

Antes de começar a ler o livro tomei a decisão de me desprover de todos os preconceitos que pudesse ter em relação a este novo gênero de livros, os chamados "Teen Paranormal"; tenho que confessar que este estilo não me interessa nem um pouco. Mas li mesmo assim, às vezes criticamos tanto alguma coisa sem nem ao menos a conhecer direito, por isso fiquei com vontade de fazer a minha própria análise sobre o livro.
No decorrer da trama algumas coisas me incomodaram um pouco, tive a impressão de que esta não foi bem construída em alguns pontos. Por exemplo, esta idéia de "Mercenários" e "Embaixadores" não conseguiu me convencer. A argumentação não foi elaborada o bastante, não só neste aspecto, como na sucessão dos acontecimentos e atitudes dos personagens.
Mesmo com todos estes defeitos, "Julieta Imortal" foi uma leitura divertida. E tem a seu favor o fato de ser uma leitura extremamente rápida e fluída.

Book Trailer:


A autora do livro, Stacey Jay, declarou que "Julieta Imortal" irá ter uma continuação que vai contar a história de um inesperado romance de Romeu. O livro será lançado no outono de 2012 nos Estados Unidos e ainda não tem data de publicação no Brasil.

13 comentários:

Ana disse...

Eu li o livro e gostei do desenrolar dos acontecimentos. Achei criativa algumas situações, principalmente aquela da peça de teatro.
Fiquei sabendo há pouco tempo do segundo livro. Mas, antes disso, eu já imaginava que poderia ter continuação, pois o final deu margem à essa possibilidade.

Bjs ;)

Andreza Mattos disse...

Olá!
Adorei seu blog e virei seguidora!
Passa lá no meu blog... se gostar segue tembém!
Tá rolando um sorteio de peeling de diamante lá no blog!!!
Não deixe de participar!
Todas as pessoas inscritas ganham uma sessão de depilação definitiva!!!

Beijão
http://poblushecia.blogspot.com

Pedro_Almada disse...

Ah, esse é um dos livros que eu queria muito ler. Confesso que não sou de ler muitos romances, essa aí trouxe uma trama completamente original. Não é aquele romance esperado, mas um universo fantástico!
Gostei mesmo, espero poder ler xD

grande abraço!

Pedro Almada
@Pedro_Almada
http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

arthurehelen disse...

UAU!
O livro tem uma proposta inovadora e parece ser interessantíssimo!

Raquel Pereira disse...

O que achei interessante em Julieta imortal, foi a idéia da releitura e ainda envolvendo sobrenatural.
A história deve ter ficado mt legal.

Bjok

Candida disse...

Não li esse livro ainda e confesso que estou com uma vontade de ler, mesmo que eu não seja fã de romances romanticos. Admito que sua resenha me fez querer ler ainda mais o livro e eu até entendo o fato de você não gostar muito de teen paranormal - se bem que com tantos livros nesse estilo, muita gente deve ter enjoado um pouco. Mas não consigo deixar de querer ler para saber como deve ter ficado essa releitura sobrenatural.

Beijos

Valber Assis disse...

Ainda não li o livro, mas estou muito ansioso. Por ser um livro tão conhecido em uma versão diferente, e que de acordo com todas as resenhas que já vi, tem sempre vários elogios.

E com sua resenha fico ainda mais ansioso por ler esse livro :D

Abraços.

www.revistaouro.blogspot.com

Daniel José disse...

Olá, eu também tenho vontade de ler esse livro.
Ele parece ser muito interessante pois conta uma versão um pouco diferente daquela que todos conhecem. Adorei a resenha e através dela, meu desejo de ler esse livro ficou mais forte!!! :)
Até a próxima..

Cleide disse...

Um livro mto interessante.
Adorei sua resenha... Destaca pontos muito relevantes da história...
Bjs =***

Isabela disse...

Já ouvi várias criticas positivas sobre este livro, mas não tive a oportunidade de ler ainda.

Millayne disse...

perfeito! quero mt ler *-*

Júlia disse...

confesso que quando vi esse livro em algumas caixinhas do correio não me interessei muito pela capa e tudo mais, mas a repercussão que a história esta tendo é gigante,e com tantos comentários positivos e outros negativos estou com vontade de ler e tirar minha opinião!

Michele W. disse...

Fiquei um pouco receosa com relação a este livro, mas também quero ler e tirar minhas próprias conclusões.

Postar um comentário

Blog contents © Nowhere Girl 2010. Blogger Theme by Nymphont.