resenha do livro "A História"

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

 Quando pedi o livro “A História” para a moça que administra as parcerias da Sextante, acho que ela deve ter estranhado bastante. Na verdade, este não é um livro que esta fazendo, ou fez sucesso entre os blogs. No entanto, a história é conhecida por todos nós. Uns a conhecem bem, outros só o que é impossível não saber, afinal temos contato com ela desde sempre.

 O livro conta a história da Bíblia, do começo ao fim, de uma maneira rápida e concisa.
Nesta resenha não irei entrar no âmbito da religião, não é este o meu intuito. Eu respeito muito as crenças (ou descrenças) de todos e também exijo o mesmo respeito. Como este é um blog onde exponho as minhas opiniões literárias e não sobre assuntos delicados com este, irei me ater apenas ao que achei do livro enquanto adaptação que é.

  Ele é idêntico a Bíblia (eu estava com esta em vários momentos para comparar) a única diferença é a concisão mesmo. Cada história nos é contada de uma maneira bem rápida e resumida, porém muito fácil de entender. Ainda mais com os vários trechos explicativos, achei isso ótimo. Também gostei muito do fato de conter mapas, linha do tempo, uma lista dos principais personagens e quem eram, várias perguntas para reflexão e também uma tabela de referências, ou seja, para cada capítulo nos é informado de quais passagens da Bíblia eles foram retirados.

 Fiquei muito feliz com tudo isso, pois eu (acho que como a maioria das pessoas) tinha muita vontade de ler a Bíblia inteira. Este livro não a substitui, obviamente, mas é uma ótima opção para quem quer entender melhor o livro mais importante de todos os tempos. Digo isso, repito, sem entrar no âmbito da religião. Afinal, não é preciso ter crença alguma para admitir que este é o livro que mais influenciou o mundo.

 A história em si dispensa comentários não é mesmo? É simplesmente fantástica e surpreendente do inicio ao fim. Cheia de reviravoltas, amor, ódio, vingança, disputas e milagres. Cheia também de personagens inesquecíveis: Esaú, Jacó, José, Moisés, Davi, Salomão, Daniel, Jesus e muitos outros.
 Indico muito este livro a todos.  Independente de religião ou credo.

ISBN 9788575424605
448 páginas
16 x 23 cm
Brochura
R$ 39,90

9 comentários:

OGROLÂNDIA disse...

pelo que entendi então, o livro pode ser usado como um roteiro para melhor entender a Bíblia, assim como explicar melhor o que acontecia na época dos acontecimentos.
Vou procurar o livro. Se for isso mesmo vou comprar. Achei legal.
Beijogro

Déia disse...

Sim. Mas o livro não só explica o que acontecia na época, todas as histórias da Bíblia estão lá mesmo :)

Walking in Bookland disse...

Oi Déia!!!

Olha, esse livro parece ser bem interessante... Alguém me falou dele essa semana na faculdade, eu nunca tinha ouvido falar.

Beijos, Karina!
Walking in Bookland

Yasmin Carli disse...

Interessante para quem tem vontade de conhecer a biblia então. Hoje em dia é uma boa pedida para quem está em dúvida religiosa e quer conhecer mais sem ter que ler toda a biblia certo? Bom, primeira vez por aqui, lindo blog, já seguindo, também tenho um blog literário, passe por lá qualquer hora e quem sabe trocamos banners.

http://cultivandoaleitura.blogspot.com/

Matheus Gaudard disse...

Muito interessante este livro. Gosto das histórias da bíblia embora as pessoas acham isto hoje em dia uma coisa anormal... meu gosto se varia!

By Matheus Gaudard, Autor do Livro Matriz - Contos, Poesias e Cia
http://www.matheusgaudard.com.br/

edmo disse...

nas lojas americanas vende, comprei ele por R$:19,99 em janeiro

doug disse...

essse livro e escrito baseado na biblia evangelica ou catolica? estiu muito intetessado em compra lo.
Douglas Sellis

junior_c13 disse...

Vi hoje ele para comprar, fiquei muito muito afim de trazer ele pra mim, depois da resenha gostei ainda mais e o quanto antes irei comprar.

Arquimedes gomes batista filho disse...

Ele é baseado na bíblia original de Jerusalém em aramaico, ainda cita inúmeras vezes o nome de Deus popular naquela época: Iahweh

Postar um comentário

Blog contents © Nowhere Girl 2010. Blogger Theme by Nymphont.