Book Blogger Hop #2

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


"É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. Inspiradas pelo Book Blogger Hop que a Jennifer criou no Crazy For Books, e do qual participamos na versão em inglês do site, nós decidimos montar uma versão brasileira. A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros 
 também." (Guta e Maeva, blog Murphy's  Library)

"A pergunta dessa semana é:
Qual é a reação das pessoas ao perceberem o seu nível de amor pelos livros? Espanto? Admiração? Acham que o dinheiro foi mal gasto?

A grande maioria das pessoas fica bastante surpresa, mas considera uma coisa positiva. No meu caso, o espanto ainda é maior por eu adorar ler livros que são odiados pela maioria dos adolescentes, por exemplo: quando que eu falo que um dos meus livros favoritos é “Memórias Póstumas de Brás Cubas” do Machado de Assis, as pessoas me olham como se eu fosse louca :D
Sim, todos acham que o dinheiro foi mal gasto! Na minha casa mesmo, todos admiram o fato de eu adorar ler, porém acham que eu deveria gastar o meu dinheiro com roupas ou coisas do tipo. Eu, é claro, acho isso um grande absurdo, mas não discuto mais, percebi que só quem tem o mesmo nível de amor pelos livros que eu, irá me entender :)




3 comentários:

Walking in Bookland disse...

Oi Deia!!!

Bom, as pessoas me acham louca, ficam espantadas, mas nunca me criticaram, nem nada disso.
Alguns amigos me compreendem completamente, e isso é muito bom!
E pra quem fala m**** e simplesmente digo: "tem gente que usa drogas, bebe, fuma, se acaba na balada... Eu gasto MEU dinheiro em livros."
Geralmente isso cala a boca de qq um! rsrsrs

Beijos, Karina!!!
Walking in Bookland

Brasil Sem Preconceito disse...

Nossa, nunca tinha ouvido isso. Sempre ouço o contrário. Ah, eu ADORO "Memórias póstumas de Brás Cubas", é muito bom! Também gostei muito do filme. Acho que devemos ler de tudo, do puro entretenimento àquilo que nos fará pessoas mais bem informadas e conhecedoras de diversos assuntos. Quer coisa melhor que um objeto geralmente pequeno que te leva em grandes lugares, onde só a imaginação consegue chegar? :) Parabéns pelo blog, muito interessante e bonito! Esse layout ficou incrível. Beijocas.

@philipsouza disse...

Gosto disso que todo mundo faz, ate mesmo para conhecer cada um......

Philip Rangel- Entrando numa Fria

Postar um comentário

Blog contents © Nowhere Girl 2010. Blogger Theme by Nymphont.