resenha do filme Bonequinha de Luxo

sábado, 20 de agosto de 2011

 Eu nunca havia me interessado por esse filme, comédias românticas não é o gênero de filme que prende a minha atenção. Mas há algum tempo eu li um livro excelente do Truman Capote, e como esse filme é baseado em outro livro do mesmo escritor decidi dar uma chance e me surpreendi positivamente.


  Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa que mora em Nova York, vinda do interior ela vive sozinha e esta á procura de um milionário para casar. Todos os dias ela toma seu café da manhã em frente à joalheria Tiffany’s, isso a faz esquecer todos os seus problemas. As coisas começam a mudar quando Paul Varjak (George Peppard) um escritor que vive à custa de sua amante, se muda para o seu prédio. Holly passa a viver um dilema, não sabe se continua em sua busca incessante por um marido que realize o seu sonho de ser rica, ou se dá uma chance ao homem por quem esta apaixonada.
 

 A sinopse passa a ideia de uma história manjada e cheia de clichês. Na verdade é isso mesmo, ao assistirem o filme não esperem por uma história original e nem por alguma surpresa. A beleza do filme esta na maneira como ele é contado, na ótima atuação dos atores, numa linda trilha sonora e fotografia.
 O longa tem várias cenas engraçadas, em uma delas Holly ensina Paul a roubar em uma loja, o jeito como eles disfarçam perto das outras pessoas é hilário. Isso além das cenas que se tornaram clássicas no cinema, como a que Holly procura o seu gato na chuva e também a que ela canta “Moon River”.

Mas o melhor de tudo, sem dúvida, é a própria Audrey Hepburn. Ela, além de ser lindíssima, criou uma personagem extremamente doce, carismática e ingênua. Holly na verdade é uma garota de programa muito ambiciosa, mas não tem como não simpatizar com o seu jeitinho sonhador, confuso e engraçado. Inicialmente a sua personagem seria estrelada por Marilyn Monroe, após alguns problemas com atriz o papel foi oferecido a Kim Novak, só então é que á chamaram. Não há dúvida que as duas lindas atrizes teriam desempenhado bem o papel, mas tenho certeza que não com a mesma graça e charme que Audrey.
 Bonequinha de luxo é um filme ao mesmo tempo belo e engraçado. A atuação de Audrey Hepburn, é uma das mais encantadoras que já vi, estou ansiosa pora assistir outros de seus filmes.

Ficha Técnica
• Direção: Blake Edwards
• Roteiro: Truman Capote (romance) George Axelrod (roteiro)
• Gênero: Drama/Comédia/Romance
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 115 minutos

9 comentários:

Tsu disse...

Esse filme é um verdadeiro clássico!
Gostei do seu blog! Bem variado! Estou seguindo! Se puder, me segue também =)

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

lollyoliver disse...

Eu gosto de filmes clássicos, esse é um dos melhores!
http://lollyoliver.wordpress.com

Tsu disse...

Oi!
Ah legal vc curtir Laranja Mecânica, essa obra é única! Até fiz cosplay do Alex =)

Ana disse...

Eu amo a Audrey Hepburn ela fez uns filmes maravilhosos, ja assistiu My fairy lady?é com a Audrey tambem, é meio longo mas vale muito a pena assistir, me divertir horrores com a Eliza.
Amei sua resenha de Bonequinha de luxo, eu simplesmente amo esse tipo de filme kkkk
Beijos
http://secretsofbook.blogspot.com/

Djenifer Dias disse...

Como faço pra ver esse filme flor? Onde voce o achou? Faz tempo que quero assisti-lo :)

http://dezesseisnaoecrianca.blogspot.com

cARLA LEITTE disse...

amei ! como faço pra ver esse filme ?
http://carlaleitelovely.blogspot.com/2014/01/look-infantil.html?spref=fb

Kelly Silva disse...

A Audrey Hepburn é encantadoramente linda e carismática! Cativa no primeiro instante! O primeiro filme que vi foi My Fair Lady, fantástico! O melhor musical que já assisti!

Unknown disse...

É isso tudo é ainda fala do Brasil não tem como não amar.

Oswaldo Vieira disse...

O começo do filme também é sensacional.Aquele taxi chegando ao amanhecer em Nova York e a musica Moon River é demais.

Postar um comentário

Blog contents © Nowhere Girl 2010. Blogger Theme by Nymphont.