Orgulho e Preconceito

segunda-feira, 1 de agosto de 2011


Depois de um longo tempo de procrastinação, finalmente li Orgulho e Preconceito! Eu resolvi ler após assistir o filme pela milésima vez e perceber que eu já tinha decorado os diálogos e as cenas e sentir que eu queria mais.
Peguei o livro na biblioteca da minha cidade e li em dois dias. Eu simplesmente não conseguia parar de ler (adoro quando isso acontece), é realmente uma leitura muito rápida e fluída; tem alguns livros que, mesmo maravilhosos, são para ler mais devagar por serem mais cansativos.
O enredo é bem conhecido: a chegada do solteiro e rico Mr. Bingley á Netherfield causa um grande alvoroço em toda a sociedade local. Sem dúvida uma das mais animadas é Mrs. Bennet, que esta ansiosa pra ver casadas as suas cinco filhas, pois quando Mr. Bennet falecer elas não irão herdar nada. Em uma festa, Mr. Bingley é apresentado á comunidade, juntamente com seu amigo Mr. Darcy. Bingley é simpático e sociável, Darcy é o oposto.
Rapidamente Bingley se atrai por Jane, que é a senhorita Bennet mais velha, e a mais bonita. Elizabeth é a segunda mais velha, e também a mais inteligente e espirituosa.
Já nessa primeira festa, Elizabeth tem o seu orgulho ferido pelo insociável Mr. Darcy, que não aceita dançar com ela e, mais tarde, ainda diz para Bingley que ele dançava com a única moça verdadeiramente bonita do baile e que Elizabeth é apenas tolerável. Esta, por um mero acaso, acaba escutando isso e resolve odiar Darcy eternamente; mas não é bem isso que acaba acontecendo.
A história me fez ver como nos enganamos julgando precipitadamente as pessoas.
O livro não é só uma história de amor e de mal entendidos, é também um retrato fiel de uma época e seus costumes e uma crítica ao preconceito. Além disso, é uma história envolvente, leve e muito bem humorada!

 
Tenho que falar sobre o filme, que é o único romântico que entra na minha lista de favoritos!  Eu gosto muito da Keira Knightley, sempre quando eu vejo que ela esta no elenco de algum filme, eu assisto mesmo sem me interessar pelo enredo; ela é tão carismática e, não sei explicar muito bem, acho que intensa é a palavra certa! O filme inteiro é uma ótima combinação: cenários maravilhosos, bons atores e uma trilha sonora linda. Não sei se é porque eu assisti ao filme primeiro, mas acho que ele foi bem fidedigno ao livro, e algumas mudanças que fez não foram tão importantes. Penso que o livro e o filme se complementam e não importa qual você vai ver primeiro, nada tira o encanto dessa história!

11 comentários:

@YSUERTEGARAY disse...

Amei, muito bom! continue assim...
Seguindo, segue de volta? teenfashiondream.blogspot.com

~ Jane disse...

Adorei seu blog, adoro frases, pensamentos, poemas.

Visite meu blog e se gostar me Segue tb.


rosabarbie.blogspot.com

Bjs (:

Carolina disse...

Talvez seja a minha edição ou então o problema sou eu, mas peguei pra ler o livro porque sou apaixonada pelo filme e depois de dias lendo mal cheguei na página 60. Tenso!
Ainda quero dar outra chance à ele porque sei que é bom :~

Beijos xx
http://sunriseshere.com

Dudd Mart disse...

Eu nunca li o livro e também não vi o filme =/ Mas acho que depois de tanto minhas amigas falarem, vou dar uma olhada. Espero que você goste do "Assassinato no Expresso do Oriente", li em um dia. Muito bom!

Estilo Teen disse...

Estou seguindo... Segue de volta pf :)

Carol Espilotro, disse...

Sou completamente apaixonada pelo livro e filme. Sou completamente suspeita para dizer algo sobre u_u

Jájá respondo seu e-mail :3

Beijos, World of Carol Espilotro

Sheila Lima disse...

Estava navegando pela net e tive a felicidade de encontrar o seu blog!!!

Convido você a dar uma passadinha no meu: http://docesonhodemenina.blogspot.com/

Ah, como amei seu blog, tenho um selinho para você: http://1.bp.blogspot.com/-68Bb05pFul4/Te1BfsqvBeI/AAAAAAAAATM/JPCRr0Mj7R0/s1600/dsm-selinho.jpg

Mil Sweetkisses!!!

Livreiro disse...

Parece ser bom.

Diogo disse...

Você tem um ótimo gosto. O livro deve ser único mesmo! Parabéns pelo blog.

Seguindo. :)

Ana disse...

Ah Orgulho e Preconceito é muito lindo, um dos meus livros/filmes favoritos.
Amei muito seu blog com certeza vou aparecer mais por aqui.

http://secretsofbook.blogspot.com/

Mariana C. Mendes disse...

Eu gostei bastante de "Orgulho e Preconceito", mas a irmã mais nova das Bennets fez uma burrice logo na parte que eu pensei que relacionamento de outra irmã fosse engatar, o que voltou a atenção da família a irmã mais nova (y)!
A minha professora passou o filme, aí ela parava. Então, eu vi o começo, e li todo o livro. Quero comprar o filme, rsrsrs!
Também gosto da Keira Knightley, principalmente depois de Piratas do Caribe, :)!

Beijos, gostei do seu blog!
http://lereconhecer.blogspot.com/

Postar um comentário

Blog contents © Nowhere Girl 2010. Blogger Theme by Nymphont.