O Cemitério - Stephen King

sexta-feira, 29 de julho de 2011



Já havia lido alguns contos do Stephen King, mas esse é o primeiro romance que leio dele. O interesse pelo livro surgiu quando eu assisti ao filme que foi baseado no mesmo: "Cemitério Maldito" que é, com certeza, um dos melhores filmes de terror já feitos.
 A versão que eu li é de bolso (os livros do King são caros demais pro meu gosto) tem 612 páginas, é o primeiro livro da editora "Ponto de Leitura" que compro e simplesmente adorei a edição, as letras são médias e as folhas amarelas como eu gosto; é o livro de bolso mais caro que eu já comprei (R$ 30,00) mais valeu a pena.
  Agora vamos ao que realmente interessa. Primeiramente, só fiquei com medo de verdade em uma passagem do livro, tem várias passagens com suspense, mas medo mesmo só senti em uma. Claro, isso não diminui em nada a qualidade da obra. 
  Louis Creed é um médico que se muda com a mulher e com os filhos para uma pequena cidade do Maine. Alguns dias após sua chegada um vizinho os leva para conhecer um cemitério de animais, até ai tudo esta relativamente normal, mas para além desse cemitério existe um outro, muito mais misterioso.
 O que mais me chamou atenção no livro foi a maneira sensível com que King fala sobre um assunto tão difícil como a morte, alguns diálogos são excelentes.
 O livro é muito bom, merece ser lido. Me deu muita vontade de ler mais coisas do escritor!
Ah só para lembrar: sé você quer passar medo assista ao filme!

5 comentários:

Aneurysm disse...

Po parece ser da hora ^^
Curti o blog

Larissa Brandão Mantovani disse...

Tbm adoro essas duas maravilhosas artes.

Gostei do Blog, tbm tenho meu cantinho, se quiser, passe la→ http://odiariodela-haha.blogspot.com/

Estou seguindo.

XOXO♥

S.Oliveira disse...

jÁ li...eh bom !!

Seguindo!!!

Siga de volta
http://acoesdamente.blogspot.com/

Angélica Menezes de Souza. disse...

Ola, tudo bem, vim visitar o teu blog e estou seguindo ja... Dê uma passada no meu e se curtir siga tbm ta bom ... Bjs Angélica.
Blog http://toquesdeclasse.blogspot.com/

Eduarda Menezes disse...

King é mesmo um rei da escrita! Sou completamente fascinada pelos seus livros, a maneira que ele escreve é excepcional e completamente viciante! Ainda não li esse em questão mas pretendo fazê-lo em breve ^^

Beijos

Postar um comentário

Blog contents © Nowhere Girl 2010. Blogger Theme by Nymphont.